Jesus ...

Jesus ...
Jesus eu confio em vós!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

(Mateus 14,22-36)

Depois que a multidão comera até saciar-se, 22Jesus mandou que os discípulos entrassem na barca e seguissem, à sua frente, para o outro lado do mar, enquanto ele despediria as multidões. 23Depois de despedi-las, Jesus subiu ao monte, para orar a sós. A noite chegou, e Jesus continuava ali, sozinho. 24A barca, porém, já longe da terra, era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário. 25Pelas três horas da manhã, Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar. 26Quando os discípulos o avistaram, andando sobre o mar, ficaram apavorados, e disseram: “É um fantasma”. E gritaram de medo. 27Jesus, porém, logo lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!”
28Então Pedro lhe disse: “Senhor, se és tu, manda-me ir a teu encontro, caminhando sobre a água”. 29E Jesus respondeu: “Vem!” Pedro desceu da barca e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. 30Mas, quando sentiu o vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” 31Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro, e lhe disse: “Homem fraco na fé, por que duvidaste?” 32Assim que subiram na barca, o vento se acalmou.33Os que estavam na barca, prostraram-se diante dele, dizendo: “Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!” 34Após a travessia desembarcaram em Genesaré. 35Os habitantes daquele lugar reconheceram Jesus e espalharam a notícia por toda a região. Então levaram a ele todos os doentes; 36e pediam que pudessem, ao menos, tocar a barra de sua veste. E todos os que tocaram, ficaram curados.

Reflita...

Jesus surge em meio ao mar agitado para seus discípulos, surge na adversidade, na escuridão da noite.Vem de encontro a Pedro na sua aflição para mostrá-lo o poder da credulidade no Pai.Mais uma vez Ele vem nos propor a crer, crer de verdade!
Admitir uma fraca fé, uma fé inconsistente, é correr o risco de afundar nos momentos de provação.
Os momentos mais adversos ou dificeis em nossas vidas, aqueles que nao parecem ter remedio, os nossos impossiveis, é , nada mais que a possibilidade que Crsito nos dá de fortalecermos na fé.
É muito mais facil dizer que cremos no amor de Deus, quando nada nos corrompe, quando a vida não nos cobra nada! Se tudo fosse perfeito, nós não faríamos o exercício da crença!
Cremos em Jesus, na sua Ressurreição e Eucaristia , mas, mesmo assim, temos medos e  inseguranças, e afundamos num mar de dúvidas , próprio de nossa condição humana. E isso é normal, porém temos que ter  a certeza de que não conseguiremos sair sozinhos das profundezas. É preciso que Jesus  estenda as mãos e nos resgate de lá.
Repensemos a nossa fé e deixemos de ouvir tão somente nosso lado humano, pois o Pai nos aguarda!
A própria palavra de hoje é uma prece, que deve se tornar uma certeza, imposta no nossos corações: “Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!”.
Só tu Senhor pode nos salvar dos nossos pecados! Só em Ti podemos confiar! Tu és a força para lutarmos contra os afogamentos da vida!Vem em nosso socorro Senhor!
E que assim seja... amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário