Jesus ...

Jesus ...
Jesus eu confio em vós!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Leitura Diária : (João 11,19-27)


Quem crê em Mim, viverá!

Naquele tempo, 19muitos judeus tinham vindo à casa de Marta e Maria para as consolar por causa do irmão. 20Quando Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa. 21Então Marta disse a Jesus: "Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. 22Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá". 23Respondeu-lhe Jesus: "Teu irmão ressuscitará". 24Disse Marta: "Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia". 25Então Jesus disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. 26E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?" 27Respondeu ela: "Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo".

Palavra da Salvação!

Vamos refletir um pouco...

No evangelho de hoje Marta reconhece Jesus como o Messias, o Filho de Deus, mas não dá a devida relevância ao fato de Ele ter a graça de ressucitar os mortos. Para ela a chegada de Cristo já não tem fundamento a não ser a convicção de que o dia do firmamento chegará e que Jesus não se esquecerá de Lázaro!
Mas o Pai é preciso e oportuno : Eu Sou a Ressureição, quem crê em Mim viverá!
Aprofundemos então nesse dizer de Cristo, que se não é o mais bonito é o mais promissor a nós cristãos.
Deus não é um Deus de mortos mas um Deus de vivos. Sendo assim quem em Cristo crer,mesmo que morra,viverá. Porém aquele que vive e não crê , é como se morto estivesse.
A morte não deve ser vista tão somente como corporal, há a morte da alma, essa é ainda mais presente e tão intensa como a morte física ... A morte da alma é a ausência da fé!
Não crer em Cristo é definhar a vida da alma... que vai se perdendo, aos poucos, e por fim morre! Viver em Cristo é viver a promessa da vida eterna! É transimitir a boa nova... Cristo é vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário